sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Fórum de Promoção da Paz Escolar





A união de vários segmentos em torno de um só objetivo é o que torna projetos realidade. Por isto considero de extrema importância a realização do XIV Fórum Regional de Promoção da Paz Escolar e de Articulação em Rede – FORPAZ, que foi realizado na última semana. Compuseram a mesa que conduziu os trabalhos junto comigo o presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Diniz Pinheiro (PP); o prefeito de João Monlevade, Teófilo Torres; o prefeito de Nova Era, Benito Araújo (DEM); a secretária adjunta de Educação do Governo Estadual, Maria Sueli Oliveira Pires; o defensor público especializado em Infância e Juventude da Defensoria Pública de Minas Gerais, Dr. Wellerson Eduardo da Silva Correia; o juiz da 1ª Vara Cível de João Monlevade, José Carlos de Matos; o comandante da 17 ª Independente da Polícia Militar, tenente coronel Erasmo Rodrigues do Nascimento e a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, Regina Maria Pimentel. Os vereadores Djalma Bastos (PSD) e Leles Pontes (PRB) também participaram do Fórum. 

O encontro é uma iniciativa da Assembléia Legislativa, em parceira com o Governo de Minas e a Secretaria de Educação do Governo de Minas Gerais. Marcaram presença autoridades da região, além de educadores que atuam em cidades vizinhas. Conforme discurso da secretária adjunta, Maria Sueli, a proposta é incorporar no ambiente educacional uma cultura de paz e harmonia, em parceria com o Poder Público e toda a comunidade. 

Esta ação trata de um assunto sempre em evidência e de muita importância. Como do povo, sempre zelei pelo bem estar da população, em especial dos nossos jovens e crianças, por estarem em idade de formação de caráter. A escola é um ambiente de ensino, de aprendizagem e não podemos deixar que a insegurança e a violência façam parte deste quadro. Sou testemunha do trabalho desenvolvido pelas polícias em nosso município e tenho consciência dos problemas enfrentados. Como exemplo de um importante trabalho posso citar o Proerd, desenvolvido pela polícia militar e de grande importância na prevenção e combate às drogas. 

São nas escolas que temos em formação os nossos cidadãos. Mais do que matérias, é no ambiente de ensino que é aprendido a importância do respeito, do diálogo, do amor ao próximo. No ambiente escolar não pode ter espaço para a violência. Estou à disposição para ajudar no que for preciso. O papel do vereador vai além do de fiscalizar a prefeitura e aprovar leis. Conte comigo para o que precisar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário