sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Conselho Comunitário de Segurança Pública apoia projeto de Políticas sobre Drogas



Ganhamos mais um importante parceiro na reativação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas: o Conselho Comunitário de Segurança Pública de João Monlevade. Durante reunião esta semana, da qual participei como presidente da Câmara Municipal, apresentei o projeto e pedi o apoio dos presentes para a reativação do Conselho. Participaram do encontro empresários, policiais militares e o representante da Superintendência de Administração Penitenciária e Prisional (Suapi), no município, Wellington Eustáquio. 

Os presentes parabenizaram a iniciativa da Câmara em assumir a retomada do Conselho, que, segundo eles, é uma importante ferramenta na prevenção e repressão às drogas. O presidente do Conselho, Antônio Cláudio Valentim, o Xerife, mostrou apoio e se dispôs a colaborar no que for necessário. O empresário Vanilon Dornelas, também destacou que o projeto será importante pois não vai se limitar à repressão, mas também ao apoio às famílias e ainda à prevenção ao vício. O capitão da Polícia Militar, Fábio Barcelos de Barros, também destacou que a polícia é forte apoiadora desta iniciativa, que foi proposta por mim e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores em reunião ordinária.

Outro importante apoio que temos é o do Governo Estadual. O subsecretário de Políticas sobre Drogas do estado, Cloves Benevides, se prontificou inclusive vir a Monlevade para trabalhar o assunto em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário